Além da logomarca, a Associação renovou o site e as Redes Sociais

A identidade visual da Tarde com Maria está de cara nova, como parte de um projeto de “revitalização” do sistema de comunicação de toda a Associação Arquidiocesana.

Em 28 anos, a mantenedora da única réplica, em todo mundo, da Capela das Aparições vem evoluindo e encontrando maneiras inovadoras de difundir a mensagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

logo_antes_depois

A identidade visual da Tarde com Maria passou por diversas evoluções ao longo desses anos de existência da Associação. Neste 2014, a marca passou por uma transformação ainda mais estratégica, sendo fortalecida pela parceria feita com o designer Gustavo Huguenin, renomado no mercado, autor da logomarca e coordenador de criação da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

 

Conheça o significado

A marca é inspirada na mensagem de Fátima, na qual leva todos à conversão permanente, à oração, à responsabilidade coletiva, e à prática da reparação. A coroa é um elemento expresso da imagem de Nossa Senhora de Fátima e representa o valor de Maria para a Igreja, como Rainha do Céu e da Terra. Assim, o desenho da coroa faz referência à Mãe de Deus.

logo_coroa

Uma característica marcante na nova identidade visual é o sentido espiritual e o exercício cíclico da oração do Santo Terço, que é representando no símbolo pelas cinquenta contas do Rosário. A maior homenagem a Nossa Senhora não são as pedras preciosas e o ouro, mas a nossa oração. Assim, o Santo Terço é o verdadeiro adorno a Nossa Senhora.

As cores aplicadas na logomarca se alinham aos elementos contidos em todo o Santuário. São baseadas nas tonalidades apresentadas na imagem de Nossa Senhora de Fátima e na Capela das Aparições. Cores suaves e femininas que explanam a singeleza e maternidade da Maria.

A nova marca estará nas vinhetas e programas da webtv, no site e nas Redes Sociais. Também, em todo o material gráfico da Tarde com Maria e do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima do Rio de Janeiro.

logo_big