A história da “Tarde com Maria” é envolta a de seu fundador-presidente, Berthaldo Soares. Um exemplo da ação da Mãe de Deus à conversão dos homens, mostrando o poder da oração, em especial do Santo Terço.

Antes de ser uma associação, a “Tarde com Maria” existia por meio de eventos ocorridos nas ruas do Rio e Janeiro, organizado pelo jovem Berthaldo e outros apaixonados por Nossa Senhora. O primeiro evento deu-se início em 1987, na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, quando Soares reuniu-se aos amigos para agradecer à Maria Santíssima a cura milagrosa de uma grave doença, através da Oração do Terço.

Os eventos se repetiram nos anos seguintes e, a cada encontro, aglomeravam novos participantes. Ao completar 10 anos, a Tarde com Maria passou a ser celebrada na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro e a fazer parte do calendário oficial da Arquidiocese.

A Tarde com Maria recebe anualmente a Bênção Apostólica do Santo Padre, o Papa, desde quando era apenas um evento. Atualmente é uma Associação Arquidiocesana, sem fins lucrativos, que administra a única réplica no mundo da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos – Lúcia, Jacinta e Francisco –  cujo o principal objetivo é evangelizar e levar a todos conhecerem a mensagem de Fátima.

Quem Somos

Berthaldo Souza Soares

Presidente-Fundador

Kenya Camerotte Soares

Vice-Presidente Co-Fundadora

Maria José Nunes Goytacaz Cavalheiro

Secretário Executiva

Zenon Nascimento

Tesoureiro

Dom Antonio Augusto Dias Duarte

Reitor

Contato

Associação Arquidiocesana Tarde com Maria

Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 900, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro-RJ CEP:22790-710

contato@tardecommaria.com.br

Tel: (21) 3114-0000