11 fevereiro 2017           CategoryCatequese, Destaques, Santo do Dia

Nossa Senhora de Lourdes

Hoje é dia de Nossa Senhora de Lourdes. No dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete Soubirous (1844-1879), menina humilde com apenas 14 anos, vai recolher lenha com sua irmã e uma amiga perto da gruta em Massabielle.

Ouvindo um ruído radiante entre as árvores, levantou os olhos. Viu uma Senhora de rosto radiante, vestida de branco com uma faixa azul, que a saudava inclinando a cabeça. Imediatamente ajoelhou-se e, tirando o rosário do bolso, começou a recitá-lo. A Senhora também tomou o rosário na mão e ficou passando as contas entre os dedos, sem mover os lábios. Não lhe disse nada, mas ao final das cinco dezenas do Terço lhe sorriu e desapareceu. A menina revelou o fato aos pais, que proibiram o retorno à gruta. A mãe se aconselhou com o Padre Pomian, que não lhe deu atenção.

No dia 18 de fevereiro, a Senhora apareceu e sorriu para Bernadete quando esta aspergiu com água benta, em direção à rocha. Falou-lhe: “Quer ter a bondade de vir aqui durante quinze dias? Não lhe prometo a felicidade neste mundo, mas no outro.” No dia 21 de fevereiro, disse: “Você vai pedir a Deus pelos pecadores.” No dia 25, ordenou: “Vá, bebe da fonte e lava-se nela!” Bernadete, cavando a terra, viu a água que jorrava, mas cheia de lama. Entretanto, depois de uma semana, a fonte lançou 121 mil litros d’água cristalina, como ocorre até hoje.

No dia 25 de março, a Senhora reapareceu e pediu para Bernadete se aproximar. Esta lhe disse: “Podes, Senhora, dizer-me, por favor, quem és?” A aparição sorriu e não lhe deu resposta. Bernadete indagou mais duas vezes. Então, a Senhora, juntando as mãos sobre o peito e erguendo os olhos, respondeu: “Eu sou a Imaculada Conceição.” E acrescentou: “Eu quero uma capela construída aqui.” A Senhora sorriu novamente e sem palavras se afastou.

Maria Santíssima quis confirmar, por meio de uma menina pobre e que mal sabia ler e escrever, o dogma proclamado pelo Papa Pio IX. O sorriso da Virgem de Lourdes é uma bênção. Seu sorriso de benevolência, de serenidade e de paz sustenta o peso dos nossos fardos e enxuga os olhos dos que choram.

 

DomEdsonCortado copiarAutor: Dom Edson de Castro Homem - Bispo Diocesano de Iguatu
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
  1. 11 de fevereiro de 2017

    Linda eata historia

  2. 11 de fevereiro de 2017

    Mãe Maria de todos os titulos toga por nós pecadores.

  3. 11 de fevereiro de 2017

    Amo Nossa Senhora, a mãe de Jesus, com todos os nomes que recebeu. Ela é minha intercessora e de minha família também junto ao Pai Eterno e de seu Divino filho Jesus. Peço a Ela que me ensine sempre ser sempre mansa e humilde de coração, ser luz e sal para os meus irmãos e irmãs e que todas as minhas ações como pensar, falar, agir, seja do agrado de Deus pai todo poderoso. Nossa Senhora de Lourdes Proteja minha família, meus filhos, noras e genro que são como filhos para, proteja minha neta e meus netinhos, proteja o meu esposo e a mim. Proteja também meus irmãos e irmãs, cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, meus afilhados e afilhadas, meu sogro e minha sogra, enfim todos os meus amigos e amigas. E aos meus inimigos vida e saúde para todos eles, se é que os tenho. Proteja também todas as pessoas que estão doentes nos hospitais, clinicas, em casa e as vezes até trabalhando, proteja os idosos, as crianças, os adolescentes e os jovens. Cuida do Brasil. Leve os meus pedidos a Jesus minha Mãe Rainha. Adoro Jesus e te amo Mãe Rainha.

  4. 11 de fevereiro de 2017

    Amém…peço proteção para mim, meu filho , livrar-nos de todps os problemas ..Peço ainda proteção para a minha família e a do meu marido..Agradeço a Deus por mais um ano de vida….amém..

  5. 12 de fevereiro de 2017

    Para minha felicidade agradeço a DEUS E À NOSSA A SENHORA DE LOURDES por estar hoje comemorando neste dia 11 de fevereiro meus 60 anos com todas as graças que me foram dadas por ela sob a proteção do DIVINO ESPIRITO DIVINO .MARIA MÃE DE DEUS NOSSA SENHORA DE FATIMA PROTEJA À MIM , MINHA FAMÍLIA E DÊ A TODOS NOS PAZ E SAÚDE.

    É VÓ QUE EU EU QUERO NESTE MEU ANIVERSSARIO

  6. 15 de fevereiro de 2017

    Itencedei por nós junto a Deus pai ô Senhora. E que seja feito a vontade do Pai e não a minha. AMÉM!

Deixe seu comentário:

*

Seu email não será publicado.

© 2014 Tarde com Maria